Quem sou eu

Minha foto
BRASILIA, DF, Brazil
NUNCA VOU DESISTIR DE LUTAR!

domingo, 31 de maio de 2009

FILHO PERDOA-NOS, PERDOA-NOS!


Não entendia direito o que se passava em seu peito!
 Sempre fora um menino comportado, bom estudante, um bom menino digamos assim. Seus pais o elogiavam, seus tios diziam amá-lo muito e parecia muito feliz, bastante feliz.... Mas...sim..sentia falta de   algo. 
sentia-se sozinho e por mais que lhe cercasse o amor dos seus, não era  suficiente o bastante.  Seus primos amavam suas meninas e com elas riam e saiam e divertiam-se. Ele tinha seus primos suas amigas e todos lhes eram importantes demais...mais...
-Mãe posso falar contigo? 
Como não esperar do colo da própria mãe a compreensão, o amor e a colhida que lhe faltava tanto no colégio, nos shoppings, entre os amigos e amigas?
- Filho fala, conta-me o que te aflige! 
Pobre mãe, não sabia neste momento que uma avalanche lhe desabaria pela face e que, pior que as cataratas do niágara, faria grande estrago em sua relativa tranquilidade.
 Amaria se seu filho fosse  especial ou se não pudesse se locomover direito. Amaria até se não tivesse o esplendor da visão. 
Seu filho era lindo, inteligente , esperto e com um belo fisico em seus 17 anos. 
-Mãe, eu estou apaixonado!
ah. que mal pode haver nisso? refletira quase que instantaneamente aquela mãe. 
- tudo bem meu filho, me fale dela.
-Não...não é ela mãe , é ele. é o Junior!
De repente para aquele jovem o mundo mudara. Sua mãe, sempre tão terna, parecia resistir em ouvir o que ele queria falar. Transtornada somente repetia;
- O que seu pai vai dizer disso? e minhas amigas da igreja? e teus primos? você enloqueceu? 
Destemperada  sua mãe rompera-se em um choro alucinante antevendo tantos embaraços que teria diante daquela confissão.
Logo o pai esbravejaria e lhe diria que melhor seria ter um filho morto.
seus avós foram mais compreensivos, talvez a idade e o cansaço da vida lhes tivessem dado mais sabedoria ou simplesmente, com a avançada idade, não se preocupavam nada com a opinião dos outros senão com a felicidade do seu neto.
 Sofrendo e Chorando viu os seus  reagirem contra, como se amar de forma tão diferente  fosse o mais horrendo dos crimes que pudesse cometer.

Sem entender no que se transformara seu mundo; Magoado, pressionado pela familia, pela igreja, confuso e sentindo-se acuado e sem qualquer possibilidade de defesa tomou a pior de todas as decisões: era indigno da própria vida, era uma pessoa suja, um lixo. Com o amor próprio aniquilado pelas criticas e sem enxergar a exuberância e autencidade de sua existência deu um fim à sua jornada na terra.
Aquela atitude surpreendeu a todos: Sua mãe percebeu o quanto fora injusta ao não ouvir a pessoa que mais amava na vida, seu pai que dissera, sem pensar, que preferia um filho morto, viu  ser atendida a sua petição. 
Diante do túmulo do jovem rapaz, seu namorado, que tentara de tudo para que ele superasse aquela situação, lembrava-se dos momentos tão importantes que ele lhe proporcionara e dizia:
-Obrigado, obrigado!
Seus pais, seus tios, transtornados com o arrependimento, percebiam que se tivessem por um único momento  tentado ouvir aquele jovem , se pelo menos o tivessem aceito do jeito que ele era, se..se..se.. diziam expressando uma dor insupórtavel:
-Perdoa-nos, ainda que não possamos mais ouví-lol, pelo amor de Deus perdoa-nos!

Nenhum comentário: