Quem sou eu

Minha foto
BRASILIA, DF, Brazil
NUNCA VOU DESISTIR DE LUTAR!

domingo, 24 de maio de 2009

AMOR ENTRE GERAÇÕES!!!!!!!!!

OTOGRAFIA
Amor platônico entre duas gerações
Mostra fotográfica “La Castidad” apresenta o amor platônico entre um jovem e um senhor
por Redação MundoMais

 Divulgação

SÃO PAULO – As relações homoeróticas e homoafetivas entre um jovem e um senhor é tema da exposição La Castidad, dos argentinos Roberto Jacoby e Syd Krochmalny Babur. São 12 fotografias (60 cm x 90 cm) expostas na galeria Baró Cruz, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A exposição é o resultado do vídeo-instalação de mesmo nome do artista argentino.

Nela, os atores Nahuel Pérez Biscayart e Harry Havilio vivenciam um amor platônico, mas cheio de desejos de uma concretização carnal. O vídeo produzido em 2007 provocou reações contrárias na Argentina, apesar da leveza das imagens.

São carícias e afetos trocados equivalentes às relações entre um homem mais velho (erasta) e o jovem rapaz (efebo) na Grécia Antiga. No entanto, reportada para os dias atuais.Ou seja, como um idílio, que, na concepção grega, representa um curto poema de algo terno e delicado originado de uma fantasia.

 Divulgação

São estas fantasias entre gerações que ocupam as relações humanas. Muitas vezes vista como fetiche e outras em tom jocoso entre um jovem gay e uma “maricona”. Jacoby e Babur conseguem desmistificar tal conceito pejorativo.

Por sua vez, trazem à tona esta barreira das gerações, deixando o amor no plano do platonismo como uma barreira para não ser vivenciado no plano carnal por conta da idade. É algo que faz refletir sobre o desejo barrado, quem sabe, pelo preconceito de uma das partes, ou mesmo pelo desencontro de duas gerações.

SERVIÇO

O que: Mostra individual Roberto Jacoby
Onde: Galeria Baró Cruz, Rua Clodomiro Amazonas, 526 – Itaim Bibi – São Paulo; Fone: (11) 3167-0830
Quando: Até 31 de janeiro, de segunda à sexta (11h às 19h), e sábados (11h às 16h)
Quanto: Grátis

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achei maneiro a sua postagem, cara eu nem sabia que tinha artistas q já se abriam abertamente sobre esse assunto, sério, por causa do preconceito e tal...

Valeu, bye