O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc pede que homofobia seja tipificada como crime
por Redação MundoMais
RIO DE JANEIRO – Durante a manifestação do Dia Mundial de Combate à Homofobia, que aconteceu neste domingo, 17, em Ipanema, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc defendeu que se crie a lei que tipifique a prática da homofobia como crime. Minc se referiu à aprovação do Projeto de Lei Complementar 122 (PLC/122).
“A homofobia já foi classificada como crime em algumas leis estaduais, mas não ainda na legislação nacional”, comentou Carlos Minc. A passeata reuniu cerca de cem pessoas na orla de Ipanema, com faixa, cartazes e distribuição de folhetos. As manifestações ocorreram não só no Rio, mas em 44 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal.
O presidente o superintendente de Direitos Individuais do Estado do Rio Claudio Nascimento comentou que nos últimos dez anos foram assassinados cerca de 3 mil homossexuais no país. “A realidade ainda é muito assustadora e triste para uma das populações mais perseguidas do país”, disse Nascimento.
Ao final da passeata, os manifestantes distribuíram flores para lembrar os LGBT vítimas de assassinatos. O Dia Mundial de Combate à Homofobia foi criado pela Organização Mundial da Saúde em 17 de maio de 1990, quando decidiu retirar homossexualidade da lista de doenças, que só ocorreu em 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário