Quem sou eu

Minha foto
BRASILIA, DF, Brazil
NUNCA VOU DESISTIR DE LUTAR!

terça-feira, 2 de junho de 2009

PARA ISSO HÁ LEI!


Há vários tipos de comportamentos homofóbicos. Há os escancarados e os disfarçados. Na verdade os homofóbicos não conseguem conviver bem com a diversidade sexual. Alguns comparam gays a pedófilos( grande ironia, parece que a pedofilia tambem não ocorre entre os héterossexuais), outros à fornicadores,( não devem existir fornicadores heterossexuais) e  há os que defendem que os que se masturbam se tornam gays ( adolecentes heteros nunca se masturbaram).
Há os que defendem os Gays,mas, desde que eles não se enturmem demais.
Foi assim com os negros. E em alguns lugares até hoje negros são aceitos desde que não se enturmem demais. 
Os Judeus que o digam. Sofreram a maior perseguição da história, os ditos arianos de sangue puro não os toleravam nem se não se enturmassem.
O preconceito vai acabar um dia? Acho que não.
Alguns ditos cristãos na era da escravatura diziam que os negros deviam ser escravizados pois eram a descendência de Caim e até hoje há alguns que defendem tais argumentos.
As mulheres em algumas sociedades, como por exemplo na China, são tratadas como lixo. São abandonadas nas ruas por seus pais quando ainda criança. No Brasil, em alguns lugares, são vendidas e traficadas como meras mercadorias e como tais devem servir sexualmente aos seus senhores até envelhecerem ou ficarem doentes, ou feias, aí neste caso serão abandonadas à propria sorte.
Na época de Cristo era a mulher impedida de falar com homens e não podia entrar nos templos sem véu e nem possuia voz ativa. As viúvas eram um problema social,  não podiam trabalhar para seu sustento e deviam ser esposadas com os irmãos do ex-marido ou abandonadas à própria sorte. 
O preconceito vai acabar? nunca. só pode diminuir.
Nunca o preconceito deixará de existir. Mas a sociedade deve aprender a freiá-lo para que todos possam conviver harmonicamente e possam ter as mesmas chances.
Hoje os gays lutam pela União Civil. Os preconceituosos de plantão acham que gays são pedófilos e que não pode existir uma familia assim diferente.
As leis não vão abolir o preconceito,as leis serviram para abolir a escravatura, abolir atos que impediam o direito às mulheres e devem servir para abolir as vertentes que negam aos gays o direito de serem cidadãos.
A lei não vai abolir o preconceito, mas como no caso dos negros , pode punir sim o tratamento discriminatório, as piadas, a humilhação.
Alguns pregam que a lei não pode amordaçá-los, não pode impedir o livre exercicio da opinião e de se expressarem como desejam. A lei pode sim. Ela já fez isso antes. No Rio, preto era sinonimo de chacota e era comum se dizer que coisa de preto era algo mal feito. (hoje temos um preto na Suprema Corte do Brasil). Preto nao podia utilizar elevadores sociais e fosse quem fosse. deveria usar somente o elevador de serviço.
Hoje falar mal do preto(negro) é crime. A lei teve que regular a expressão do pensamento para defender toda uma  comunidade. Imagine um pastor pregar no púlpito que preto é descendente de Caim e portanto inferior? Essa liberdade de opinião era possivel antes da lei, hoje dá cadeia. 
Hoje pregadores podem fazer chacotas dos gays, tratá-los como pedófilos, doentes, impuros, pecaminosos e muito mais. A lei deve regular aqui a expressão do pensamento, deve impedir que tais pessoas expressem publicamente a sua ignorância e preconceito.
Bares, restaurantes, moteis discriminavam os gays. Era liberdade de expressão ou perseguição? A lei decidiu  que era perseguição e proibiu.
Os que são contra a lei defedem o sagrado direito de exporem  os gays á sua ótica preconceituosa e ignorante. Querem continuar lutando contra os gays como o faziam e o fazem hoje contra outros segmentos sociais. A lei só quer puní-los e impedir que hajam dessa forma.
Quando a lei se  firmar, a  estes não restará  outra alternativa  senão a de  buscar em outros segmentos sociais pessoas ainda não protegidas para execrá-las de seus púlpitos e vão continuar ate que mais  leis  os impeçam.
A lei não se firma em consequência de ideias absolutistas, egoístas, preconceituosas, a lei deve ser firmada para regular a convivencia em sociedade de segmentos que não se aceitam, não se toleram, mas que por causa dela serão obrigados a conviverem de forma harmoniosa. Afinal a sociedade é um conjunto de segmentos muitas vezes controvérsos  e conflitantes, por isso a lei! 

Nenhum comentário: