Quem sou eu

Minha foto
BRASILIA, DF, Brazil
NUNCA VOU DESISTIR DE LUTAR!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008


só o amor vence o ódio. o ódio da discriminação que maltrata a criança desnuda nas ruas da cidade a pedir um trocado "meu senhor , minha senhora" e ouve dos transeuntes -olha, to sem trocado, so tenho cartão, ou então nem isso. Não sabem que talvez naquela barriguinha que suplica ,doi a dor da fome. o ódio social que impede que uma criança maltrapilha adentre um shopping ou então um simples supermercado sem um vigia na sua cola e que quando junta as moedinhas para pagar no caixa, surpreende e irrita a todos na fila. Só o ódio permite que tarde da noite o motorista de uma lotação,talvez a última da noite, não pegue uma passageira no ponto de ônibus que o aguarda suspirando de medo das trevas, só por que o tal motorista ao volante tem pressa de terminar seu ultimo trajeto. é o ódio que divide as pessoas em religiões e guerras. A nação que lança sobre inocentes bombas e morte que atingem crianças , idosos e mulheres grávidas. é o ódio que constroi muros e muralhas entre seres humanos. é o ódio que enforca em praça publica os gays, como que se os héteros que lá tudo assistem fossem em algum momento mais humanos , mais filhos de Deus.
"Há momentos em que as palavras não resolvem, mas o gesto de Jesus na cruz demonstrou amor por nós. Foi, sim, foi no calvário que ele sem pronunciar uma só palavra demonstrou ao mundo inteiro o que é amar."
Antes de matarmos alguém, perseguirmos seus direitos, atacarmos seus defeitos, acusarmos quem quer que seja, lembremos todos que :
"Deus amou o mundo inteiro que deu seu único filho, não para que julgasse o mundo, como nós fazemos todos os momentos, mas para que o mundo fosse salvo por ele".

RICARDINHO!

3 comentários:

Lita Figueiredo disse...

Que texto maravilhoso, Ricardinho! Parabéns! Seu blog está muito bom. É muito importante que as pessoas de bem expressem sua indignação diante das injustiças, das maldades, dos preconceitos e do ódio. Tentar semear o amor é obrigação de todo ser humano. Valeu, amigo!

RICK disse...

Lita. você realmente é uma pessoa maravilhosa. Tudo que vc escreve de alguma forma me toca, me da ânimos e forças para continuar. Descobri a felicidade ao me aceitar e aceitando--me aprendi a aceitar meus amigos a amigas. minha melhor amiga que pensei que se afastaria de mim disse-me que "Me Ama do jeito que sou e sempre me amará". O amor vence o ódio e eu amo você lita, muito mesmo,obrigado pela sua mensagem.

RICK disse...

Lita. você realmente é uma pessoa maravilhosa. Tudo que vc escreve de alguma forma me toca, me da ânimos e forças para continuar. Descobri a felicidade ao me aceitar e aceitando--me aprendi a aceitar meus amigos a amigas. minha melhor amiga que pensei que se afastaria de mim disse-me que "Me Ama do jeito que sou e sempre me amará". O amor vence o ódio e eu amo você lita, muito mesmo,obrigado pela sua mensagem.