-olha amamos o próximo, desde que o próximo professa a mesma religião que nós professamos, comungue na mesma igreja que comungamos , tenha o mesmo comportamento social que temos, não nos peça carona depois dos cultos, nem nos peça cesta básica para ele e sua família e também se vista como nós nos vestimos e tenha os mesmos cursos que nós cursamos.
-Olha censuramos o pobre que tenta se relacionar com gente como a gente, tentamos evitá-los à saída de nossos cultos, e se temos alguém do lado de fora da igreja a mendigar, nossa que vagabundo, devia era tá lavando latrinas e tentando ganhar a vida longe daqui.
-olha temos que visitar aquele irmão , coitado, está adoentado em casa. tem uma bela casa, tem uma bela família, uma bela posição social é como nós.
-olha vamos orar por aquele irmão coitado, adoentado. ir lá? mas lá é um bairro perigoso, o hospital é público e tumultuado, e depois não quero ver aquela cena deprimente dele jogado no meio do corredor e sujo, mas vou pedir para a igreja orar por ele.
-Temos aqui uma bela igreja, uma bela congregação, nosso pastor ganha bem, viaja o mundo todo, tem um bom carro, mora num condominio de luxo, fala várias linguas, tem unção e é até deputado federal.
- mas esse nao pode ser Jesus, de Belém pode vir algo bom? Esperamos um rei que nos liberte de Roma e nao um filho de carpinteiro, pobre, mal vestido. Ele anda com pescadores e até com cobradores de impostos. Ele não apedrejou a mulher pega em adultério. Ele cura os enfermos no sábado, mesmo que a dor destes seja terrível não deveria fazer isso. Ele vem montado num burro. Ele é petulante e arrogante, se diz filho de Deus. Ele não tem os estudos dos escribas, mal sabe ler e escrever. No máximo em nossas igrejas ficaria à porta a falar sozinho! (Mas de fato era Jesus, veio para os que eram seus mas os seus não os receberam!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário