Quem sou eu

Minha foto
BRASILIA, DF, Brazil
NUNCA VOU DESISTIR DE LUTAR!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cerca de 1.500 manifestantes católicos e evangélicos fizeram protestos em frente ao Senado nesta quarta-feira contra a possibilidade de aprovação do projeto que pune atos de discriminação contra homossexuais,(ou seja pode e deve haver discriminação) já aprovado na Câmara. Com respaldo do senador Magno Malta (PR-ES), parte do grupo entrou na Casa e ocupou as galerias do plenário - vazio e sem sessão –(para trabalhar eles não comparecem e recebem) para se manifestar. Malta apresentou um manifesto contra o projeto de lei e foi aplaudido pelo grupo. Parte dos manifestantes que ficaram de fora do Senado tentou forçar a entrada, mas foi contida pelos seguranças.

- É nojento discriminar. Mas não podemos concordar com um projeto eivado de inconstitucionalidades, que diz que, você pode dar e deve dar um emprego a um homossexual,(Gay não precisa de emprego, que morra de fome), se demitir, vai preso, se discriminar o gesto afetivo, será preso.(Deve-se demitir um bom funcionário por ser Gay ou impedir um gay de ter um gesto afetivo, tipo um abraço?)

O pastor Jorge Fadifarj, do Ministério da Fé, uma das lideranças dos manifestantes, disse que o Congresso está criando um “cidadão especial com mais direitos que os outros”( mais direito que os outros, direito a não ser discriminado, demitido, humilhado, perseguido, isso é mais direito do que os outros e é ser super cidadão?) e que “ser homossexual é um comportamento sexual, e não uma questão de minorias”. Ele prometeu levar meio milhão de assinaturas contra a proposta(Lógicos que serão das massas que eles manipulam em seus cultos, que votam como eles querem que votem e pensam como eles querem que pensem). O religioso questionou o resultado da pesquisa do DataSenado, órgão próprio da instituição, que mostrou que 70% da população é a favor da criminalização da homofobia, como é chamado o preconceito contra os homossexuais.(A pesquisa só por que reflete que o povo não é tão preconceituoso quanto essas mentes perversas é falsa, é isso?)

- Isso é mentira, a população não sabe de nada. (a população não sabe de nada, pasmem senhores, o povo é ignorante para esses pastores que se alimentam desse mesmo povo)

A relatora do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, senadora Fátima Cleide (PT-RO), antecipou parecer favorável à proposta.

- A população desaprova a discriminação contra homossexuais. Infelizmente, alguns religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar pessoas tementes a Deus.
Lei do DF garante a gays mesmos benefícios de casais heterossexuais

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou projeto de lei complementar que garante aos parceiros homossexuais de funcionários do governo local os mesmos benefícios previdenciários de casais heterossexuais. A nova lei, que deverá ser sancionada nos próximos dias pelo governador José Roberto Arruda (DEM), foi criada para estabelecer novos critérios para a previdência dos servidores. Uma emenda apresentada pela bancada do PT incluiu a extensão dos benefícios às relações homoafetivas estáveis.

6 comentários:

Paula disse...

Amigo Ricardinho, essa lei está sendo chamada por algumas religiões de "lei da mordaça", vê se pode? Eu já vi em sites (não quero citar a religião) dizendo que vão proibir a Bíblia e outra coisas doidas assim.

É um absurdo,porque as pessoas não aprendem a se RESPEITAR????

Eu tenho um livro chamado OS ONZE SEXOS (sério) que fala que ninguém é completamente hetero ou homo.Aliás isso já é um conceito antigo, já se fala disso na psicologia há tempos já. Eu tenho que ler esse,livro pra eu ler que eu compro é tá na fila é brincadeira,rsrsrs

Vou procurar esse e prometo que depois te passo algumas coisas!

Abração! :)

Lita Figueiredo disse...

Qualquer lei que garanta ao ser humano seu direito justo e legítimo deve ser apoiada por todo cidadão de bem e cuidada para que seja respeitada e cumprida. As religiões não podem determinar o que é certo e o que é errado, pois já estamos cansados de tomar conhecimento de erros terríveis causados por fanatismos religiosos. Amigo Ricardinho, essa matéria é excelente!

RICK disse...

Lita. O Brasil precisa de leis.A constituição federal garante direitos mas depende de regulamentação. A Constituição diz que não pode haver discriminação de qualquer gênero. Minha amiga tem um menino que é "asperger" e estuda numa escola "privada" normal, junto com crianças normais(é o método novo para que a criança consiga se desenvolver o mais normal possível). Teve um passeio por Brasilia e negaram ao menino o direito de ir com os amiguinhos no ônibus escolar por ser "digamos " diferente e ofeceram à mãe dele o roteiro para ela mesmo fazê-lo, com ele , no carro dela no dia seguinte. Peguei ambos, mãe o e menino e passeamos a tarde toda para ele não perceber que fora discriminado, fomos ao Ministério Público e nos foi informado que falta lei que puna essa atitude do colégio. Luto não so contra a discriminação sexual, há muito mais discriminação que a gente não conhece que acontece todos os dias por que nossos representantes no congresso votam aumento de seus salários e esquecem de aprovar lei a favor das minorias."asperger" é um tipo de autismo.

RICK disse...

aninha. As pessoas gostam de discriminar. num colégio privado um menino com Asperger (autista) não foi , apesar de aprovado pela mãe, a um passeio por Brasília com os amiguinhos por ser ele "diferente" dos demais. A própria religião é discriminatória quando separa católicos de protestantes, umbandistas de espíritas e assim por diante, todos querem o céu, mas cada qual só para si e todos querem amar a Deus, mas cada qual também quer Deus só para si.

Paula disse...

"Legal Ricardinho,acho ótima sua idéia de lutar contra qualquer tipo de preconceito, pois todos são uma m... (o blog não é meu,então não vou escrever palavrão,mas a vontade é grande,rsrsrs)Faço parte de várias comunidades contra preconceito, vou te convidar para elas.
O que eu puder pesquisar e te mandar para seu blog,mandarei.Eu também estou querendo fazer um... :p"

Anônimo disse...

Amigo Ricardinho, voltei a postar outro comentário, pois lembrei-me de que eu respeito todas as religiões e acho que todas têm grande valor, entretanto, não posso concordar com o comportamento de religiões que estão fazendo movimentos contrários à aprovação da lei que considera crime a discriminação feita aos homossexuais. Essa lei tem que ser implantada o mais rápido possível. Como alguém pode se dizer cristão e ser preconceituoso com um irmão? Dar-se ao trabalho de mobilizar pessoas para combaterem algo justo e correto. Isso é uma aberração, um comportamento anti-cristão, uma vergonha. Abraços, amigo!