Cerca de 1.500 manifestantes católicos e evangélicos fizeram protestos em frente ao Senado nesta quarta-feira contra a possibilidade de aprovação do projeto que pune atos de discriminação contra homossexuais,(ou seja pode e deve haver discriminação) já aprovado na Câmara. Com respaldo do senador Magno Malta (PR-ES), parte do grupo entrou na Casa e ocupou as galerias do plenário - vazio e sem sessão –(para trabalhar eles não comparecem e recebem) para se manifestar. Malta apresentou um manifesto contra o projeto de lei e foi aplaudido pelo grupo. Parte dos manifestantes que ficaram de fora do Senado tentou forçar a entrada, mas foi contida pelos seguranças.
- É nojento discriminar. Mas não podemos concordar com um projeto eivado de inconstitucionalidades, que diz que, você pode dar e deve dar um emprego a um homossexual,(Gay não precisa de emprego, que morra de fome), se demitir, vai preso, se discriminar o gesto afetivo, será preso.(Deve-se demitir um bom funcionário por ser Gay ou impedir um gay de ter um gesto afetivo, tipo um abraço?)
O pastor Jorge Fadifarj, do Ministério da Fé, uma das lideranças dos manifestantes, disse que o Congresso está criando um “cidadão especial com mais direitos que os outros”( mais direito que os outros, direito a não ser discriminado, demitido, humilhado, perseguido, isso é mais direito do que os outros e é ser super cidadão?) e que “ser homossexual é um comportamento sexual, e não uma questão de minorias”. Ele prometeu levar meio milhão de assinaturas contra a proposta(Lógicos que serão das massas que eles manipulam em seus cultos, que votam como eles querem que votem e pensam como eles querem que pensem). O religioso questionou o resultado da pesquisa do DataSenado, órgão próprio da instituição, que mostrou que 70% da população é a favor da criminalização da homofobia, como é chamado o preconceito contra os homossexuais.(A pesquisa só por que reflete que o povo não é tão preconceituoso quanto essas mentes perversas é falsa, é isso?)
- Isso é mentira, a população não sabe de nada. (a população não sabe de nada, pasmem senhores, o povo é ignorante para esses pastores que se alimentam desse mesmo povo)
A relatora do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, senadora Fátima Cleide (PT-RO), antecipou parecer favorável à proposta.
- A população desaprova a discriminação contra homossexuais. Infelizmente, alguns religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar pessoas tementes a Deus.
Lei do DF garante a gays mesmos benefícios de casais heterossexuais
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou projeto de lei complementar que garante aos parceiros homossexuais de funcionários do governo local os mesmos benefícios previdenciários de casais heterossexuais. A nova lei, que deverá ser sancionada nos próximos dias pelo governador José Roberto Arruda (DEM), foi criada para estabelecer novos critérios para a previdência dos servidores. Uma emenda apresentada pela bancada do PT incluiu a extensão dos benefícios às relações homoafetivas estáveis.
6 comentários:
Amigo Ricardinho, essa lei está sendo chamada por algumas religiões de "lei da mordaça", vê se pode? Eu já vi em sites (não quero citar a religião) dizendo que vão proibir a Bíblia e outra coisas doidas assim.
É um absurdo,porque as pessoas não aprendem a se RESPEITAR????
Eu tenho um livro chamado OS ONZE SEXOS (sério) que fala que ninguém é completamente hetero ou homo.Aliás isso já é um conceito antigo, já se fala disso na psicologia há tempos já. Eu tenho que ler esse,livro pra eu ler que eu compro é tá na fila é brincadeira,rsrsrs
Vou procurar esse e prometo que depois te passo algumas coisas!
Abração! :)
Qualquer lei que garanta ao ser humano seu direito justo e legítimo deve ser apoiada por todo cidadão de bem e cuidada para que seja respeitada e cumprida. As religiões não podem determinar o que é certo e o que é errado, pois já estamos cansados de tomar conhecimento de erros terríveis causados por fanatismos religiosos. Amigo Ricardinho, essa matéria é excelente!
Lita. O Brasil precisa de leis.A constituição federal garante direitos mas depende de regulamentação. A Constituição diz que não pode haver discriminação de qualquer gênero. Minha amiga tem um menino que é "asperger" e estuda numa escola "privada" normal, junto com crianças normais(é o método novo para que a criança consiga se desenvolver o mais normal possível). Teve um passeio por Brasilia e negaram ao menino o direito de ir com os amiguinhos no ônibus escolar por ser "digamos " diferente e ofeceram à mãe dele o roteiro para ela mesmo fazê-lo, com ele , no carro dela no dia seguinte. Peguei ambos, mãe o e menino e passeamos a tarde toda para ele não perceber que fora discriminado, fomos ao Ministério Público e nos foi informado que falta lei que puna essa atitude do colégio. Luto não so contra a discriminação sexual, há muito mais discriminação que a gente não conhece que acontece todos os dias por que nossos representantes no congresso votam aumento de seus salários e esquecem de aprovar lei a favor das minorias."asperger" é um tipo de autismo.
aninha. As pessoas gostam de discriminar. num colégio privado um menino com Asperger (autista) não foi , apesar de aprovado pela mãe, a um passeio por Brasília com os amiguinhos por ser ele "diferente" dos demais. A própria religião é discriminatória quando separa católicos de protestantes, umbandistas de espíritas e assim por diante, todos querem o céu, mas cada qual só para si e todos querem amar a Deus, mas cada qual também quer Deus só para si.
"Legal Ricardinho,acho ótima sua idéia de lutar contra qualquer tipo de preconceito, pois todos são uma m... (o blog não é meu,então não vou escrever palavrão,mas a vontade é grande,rsrsrs)Faço parte de várias comunidades contra preconceito, vou te convidar para elas.
O que eu puder pesquisar e te mandar para seu blog,mandarei.Eu também estou querendo fazer um... :p"
Amigo Ricardinho, voltei a postar outro comentário, pois lembrei-me de que eu respeito todas as religiões e acho que todas têm grande valor, entretanto, não posso concordar com o comportamento de religiões que estão fazendo movimentos contrários à aprovação da lei que considera crime a discriminação feita aos homossexuais. Essa lei tem que ser implantada o mais rápido possível. Como alguém pode se dizer cristão e ser preconceituoso com um irmão? Dar-se ao trabalho de mobilizar pessoas para combaterem algo justo e correto. Isso é uma aberração, um comportamento anti-cristão, uma vergonha. Abraços, amigo!
Postar um comentário